O profissionalismo

dos nossos serviços

fazem da Inforconta o seu parceiro ideal

Saiba Mais
support icon

QUEREMOS AJUDAR A SUA EMPRESA

FALE COM UM ELEMENTO DA NOSSA EQUIPA

POTENCIE O SEU NEGÓCIO

COM AUDITORIAS INTERNAS

Deslocações dos Estudantes



Há mais alunos a deslocarem-se de automóvel para escola do que no ano passado. Quando questionados no âmbito do Observador Cetelem Regresso às Aulas 2020 como será feito o trajeto dos estudantes até à escola, 53% dos encarregados dizem que os estudantes a seu cargo vão de carro com a família, mais seis pontos percentuais do que em 2019. É provável que a pandemia justifique esta realidade.

Com efeito, além dos 53% que irão de automóvel, 31% deslocam-se a pé. De seguida, os transportes públicos parecem ser uma escolha para 21% dos inquiridos, logo a seguir de transportes contratados (5%) e scooters/motas (0,4%). O trabalho de campo do inquérito Observador Cetelem Regresso às Aulas 2020 foi realizado entre 20 a 30 de julho de 2020.
Os dados permitem observar que há mais estudantes que se deslocam de carro com a família entre os que estão no ensino pré-escolar, e no primeiro e segundo ciclos (76%, 66% e 56% respetivamente). No terceiro ciclo, há uma maior repartição entre estudantes que vão a pé (37%), de veículo com a família (36%) e de transportes públicos (27%). Já no ensino secundário observa-se que 47% utilizarão transportes públicos, 32% de carro e 32% a pé.












Aquiles Pinto, 14/09/2020
Título: Mais de metade dos estudantes vai de carro para a escola
Fonte: Vida Económica